segunda-feira, 30 de maio de 2011

Confira o edital para apreciação e aprovação do Regimento Interno da ABRAPPS

A Diretora da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORAS E PESQUISADORES PELA
JUSTIÇA SOCIAL – ABRAPPS, no uso de suas atribuições previstas no Estatuto Social, após instituir
Comissão para elaboração do Regimento Interno na Assembléia Geral de 10/04/2011, CONVOCA todos (as) associados(as) para apreciação e aprovação do Regimento Interno nos termos que abaixo discrimina-se:

DO OBJETO – O texto com a minuta do Regimento Interno ficará á disposição de todos os associados (as), tanto em em seus e-mails ou disponível no Blog da ABRAPPS http://blogdaabrapps.blogspot.com/ .
DO PERIODO – Os associados (as) terão 15 (quinze) dias corridos para apreciação e manifestação da minuta a partir do seu recebimento, prorrogável por mais 15, no caso dos itens 2.2 e ou 2.3.

DA METODOLOGIA – A metodologia de avaliação e aprovação do Regimento Interno da ABRAPPS seguirá as seguintes diretrizes:
1. Independente do voto final, o associado poderá livremente fazer sugestões de correção gramatical, numeração ou ainda de entendimento (clareza), com decisão da Comissão de acatar ou não - dependendo da pertinência da correção sugerida. Citar textualmente o local da correção e sugerir o texto corrigido. Tais sugestões não significarãoDESAPROVAÇÃO do texto.

2. Os associados (as) deverão se manifestar votando pela APROVAÇÃO, REPROVAÇÃO OU APROVAÇÃO PARCIAL, nos moldes descritos a seguir:
2.1 APROVAÇÃO – Se aprovado o texto na integra;
2.2 REPROVAÇÃO – Se reprovado o texto na íntegra ;
2.3 APROVAÇÃO PARCIAL – No caso do(a) associado (a) aprovar parcialmente o conteúdo do texto.

Nestes termos, deverá indicar o artigo e/ou parágrafo; em seguida sugerir novo texto e a justificativa. Obs: a supressão de artigos/parágrafos inteiros é opção possível para estes casos.

3. A Comissão julgará as sugestões de alteração do conteúdo, no caso de APROVAÇÃO PARCIAL tendo por base:
a) Relevância, Pertinência e adequação;
b) Correspondência ao Estatuto da ABRAPPS;
c) Lógica e coerência com os demais artigos;
d) Correção gramatical e clareza da proposta e;
e) Número de associados que questionarem os mesmos artigos/parágrafos.
4. Somente serão avaliadas as sugestões de alteração de conteúdo do texto na hipótese da maioria simples (50% mais um) dos associados optarem pelos itens 2.2 e/ou 2.3.
5. Na hipótese citada em 4, serão reescritos APENAS os trechos apontados na opção 2.3, estando aprovados os demais. Assim, será reaberta nova rodada de apreciação por mais 15 dias.

EM RESUMO: Se 50% + 1 optarem por APROVAREM sem mudanças, fica aprovado o texto, partindo-se apenas para correção gramatical, clareza, numeração etc);
Se 50% + 1 optarem pelo item 2.2 e/ou 2.3, entende-se que se necessita de reformulação. A Comissão fará as correções observadas as diretrizes itens 2.3 e 3.
5. O Associado(a) enviará sua manifestação para o e-mail: comissao.abrapps@gmail.com conforme instruções no itens 1 e/ou 2. Sugere-se evitar responder e-mail “para todos” - reduzindo lixo eletrônico.

DOS RESULTADOS – A Diretoria Geral divulgará o resultado da oitiva aos associados, homologando-o.
DAS DÚVIDAS - Casos omissos, contraditórios ou duvidosos serão dirimidos pela Comissão.

São Paulo, 27/05/2011

Fátima Aparecida Silva
Diretora Geral da ABRAPPS

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